Permita-me usar o Google pra você

19 10 2011

Ferramenta interessante que auxiliar usuários leigos a utilizar o Google. Para nós bibliotecários esse site pode ser utilizado como uma ferramenta didática para treinamento de usuários.

LMGTFY, ou Let Me Google That For You, é um site para todas aquelas pessoas que acham mais conveniente te incomodar com suas perguntas do que procurar no Google por elas mesmas. O site funciona de maneira bastante simples. Sempre que alguém te fizer uma pergunta que poderia ser tranquilamente respondida pelo Google, vá a esse site e siga os passos. Coloque o termo que a pessoa poderia ter buscado no LMGTFY e clique em “Google Search”. O site vai gerar um link.

O endereço gerado pelo LMGTFY pode ser enviado para a pessoa que fez a tal da pergunta. Assim que ela clicar no link, o site vai abrir uma animação imitando o Google, digitando a palavra que deveria ter sido buscada e automaticamente clicando em “Google Search”. Enquanto isso, mensagens aparecem abaixo do campo de busca com as frases: “Step One: type in your question”, “Step Two: Click the Search Button” e “Was that so hard?”.

O site é uma maneira bem humorada de ensinar seus amigos a utilizar essa incrível ferramenta de busca que é o Google. O LMGTFY oferece um Live Stream onde é possível ver as buscas que estão sendo feitas em tempo real. Além disso, há a possibilidade de comprar adesivos com o logo de LMGTFY.

Fonte: Info

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 74 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: